Notícias

Menu

Semana Internacional do Cérebro

No passado dia 11 de março o Agrupamento assinalou a “Semana Internacional do Cérebro”, em parceria com o Centro de Inovação em Biomedicina e Biotecnologia da Universidade de Coimbra, com uma atividade especial dirigida aos alunos do 7.º ano de escolaridade. A iniciativa, integrou-se no Projeto de Educação para a Saúde e Educação Sexual (PESES), teve como objetivo sensibilizar os estudantes para a importância do cérebro, através da dinamização de atividades de comunicação de ciência sobre o cérebro.

Assim foi organizada uma “Gincana da Saúde” no espaço escolar, tendo os alunos sido divididos em grupos e desafiados a percorrer quatro estações temáticas. Em cada uma delas, os participantes realizaram atividades relacionadas com o funcionamento do cérebro e o bem-estar, permitindo aprender de uma forma divertida e participativa.

O espírito de equipa e a cooperação foram essenciais para ultrapassar os desafios, tendo os alunos demonstrado grande entusiasmo e curiosidade.

Em jeito de conclusão, é de salientar que esta iniciativa promoveu não só o conhecimento científico mas também a sã convivência entre todos os envolvidos.