Notícias

Menu

GIAE – O que é?

GIAE, o que e?

É um sistema que operacionaliza o cartão multiusos, que serve para aquisição de bens ou serviços dentro do recinto escolar, nos seguintes postos:

  1. Papelaria/Reprografia – carregamentos de cartões, aquisição de produtos de papelaria e fotocópias;
  2. Quiosques, no Bloco D e Bloco E – Marcação de refeições, carregamentos (exclusivamente com moedas), e visualização de movimentos do cartão;
  3. Quiosque no Bloco R – Marcação de refeições e visualização de movimentos do cartão;
  4. Bar dos alunos – aquisição de bens alimentares
  5. Cantina – Consumo de refeições
  6. Portaria – Registo e controle de entradas e saídas do recinto escolar
  7. netGIAE – Plataforma online, acessível através da página da escola, em que os alunos ou Encarregados de Educação poderão fazer um conjunto de operações, por exemplo a marcação de refeições ou consulta de movimentos.

INFORMAÇÔES IMPORTANTES:

As refeições devem ser marcadas até à véspera do dia em que se pretende almoçar, usando para o efeito os quiosques dos Blocos D, E e R, ou o netGIAE.

Excecionalmente, podem ser marcadas no próprio dia, até às 10h30m, mas neste caso será debitado o valor correspondente à multa (0,30 €)

Quando o aluno se dirigir à Cantina para consumir a refeição levará o cartão, que usará para validar a refeição.

À 4ª feira são disponibilizadas para marcação as refeições para a semana seguinte, pelo que é aconselhável (sempre que seja possível) a marcação de todas as refeições para a semana seguinte

Os alunos que não receberam cartão deverão dirigir-se aos Serviços Administrativos para resolver a situação